• Acidente fatal
Um caminhoneiro de 56 anos morreu após a explosão de um pneu enquanto tentava enchê-lo com um compressor em uma oficina mecânica no município de Matrinchã, na região centro-oeste de Goiás.

Caso fique comprovada a má conservação ou recuperação inadequada, o responsável poderá ser indiciado por homicídio culposo
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu em meio a uma nuvem de fumaça e estilhaços. Após a explosão, funcionários da oficina correram para tentar socorrê-lo.
A vítima havia saído de Padre Bernardo para buscar uma caçamba adquirida do dono da oficina, que havia emprestado o equipamento.
• Uso impróprio
Segundo o delegado responsável pela investigação, Gustavo Barreto, a oficina não é especializada em borracharia, mas possuía o compressor utilizado em outros serviços.
O pneu foi levado pelo próprio caminhoneiro, e familiares não souberam informar a origem do equipamento. As autoridades trabalham agora para identificar onde os pneus foram adquiridos e se passaram por algum tipo de reparo irregular.