Uma loja foi roubada por um homem armado na manhã de sexta-feira (19), no Centro de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) foi acionada após funcionários da loja relatarem que um indivíduo entrou no local, foi até o caixa e anunciou o crime.
Segundo o relato das vítimas, a funcionária de 32 anos inicialmente acreditou que se tratava de uma brincadeira. Em seguida, o suspeito disparou uma arma de fogo em direção à prateleira, atingindo produtos e a parede, confirmando o crime.

Funcionária pensou que roubo fosse brincadeira — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Sob grave ameaça, os funcionários retiraram os aparelhos celulares da prateleira e os entregaram ao suspeito, que colocou os objetos em uma bolsa e fugiu em seguida. Ao todo, nove celulares foram levados, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 32 mil, conforme informou o proprietário da loja, um homem de 34 anos.
A PM realizou buscas em possíveis rotas de fuga e a partir de imagens de câmeras de monitoramento de diversos pontos da cidade identificaram que o homem fugiu em direção à BR-365, no sentido São Gonçalo do Abaeté.
De acordo com a PM, denúncias apontaram um jovem de 23 anos como suspeito. Os policiais foram até a casa dele e fizeram contato com o irmão, de 25 anos, que não sabia onde o suspeito estava e autorizou a entrada dos militares. No local, nenhum material ilícito foi encontrado.
Ainda durante as buscas, equipes da Polícia Civil localizaram, às margens da BR-365, a bolsa utilizada no roubo com todos os celulares roubados. Os aparelhos foram apreendidos e posteriormente devolvidos à vítima. A bolsa foi recolhida para perícia.


