Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de furtar pedra de fel de um frigorífico em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, onde eles trabalhavam. Segundo a Polícia Civil, os dois furtaram 12 gramas de pedras biliares que podem ser avaliadas por valores entre R$ 144 e R$ 3.600.
O crime aconteceu nesta sexta-feira (16). Segundo o relato, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no frigorífico, onde foram apresentados os vídeos das câmeras de segurança que mostram os funcionários pegando as pedras biliares, durante o corte dos bovinos.
Quando o gerente do frigorífico foi averiguar, um dos suspeitos descartou as peras em uma esterilizadora de água quente, o que também foi registrado pelas câmeras de monitoramento.
Para a polícia, o suspeito confessou que pegou a pedra e jogou no recipiente com água fervente. A Polícia Militar foi à residência do suspeito, onde foram encontradas outras três pedras biliares.
Diante do ocorrido, o funcionário confessou que outro funcionário do frigorífico ficou responsável por entrar em contato com o comprador das pedras. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.