Tom de 30 anos e 1,96 m, começou a carreira profissional em 2011 na Portuguesa, participando do elenco do time que ficou conhecido como “Barcelusa” e que conquistou o título da Série B do Brasileiro
O goleiro Tom Cristian, de 30 anos, está de volta ao futebol do Estado de Goiás. Com passagem pelo Rio Verde em 2017, o experiente arqueiro volta a disputar o Campeonato Goiano agora defendendo a meta do CRAC de Catalão. O contrato do goleiro vai até o fim do Estadual e Tom tem a missão de ajudar o time goiano a conquistar vagas em torneios nacionais na próxima temporada, como a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D.
“A expectativa é muito positiva. Chego em um clube de muita tradição do Campeonato Goiano. O CRAC de Catalão tem uma camisa muito forte e sua história muito sólida aqui em Goiás e para mim é uma honra fazer parte deste grande clube. Espero ajudar da melhor maneira, chego para somar junto com todos os meus companheiros. Sei da força da torcida e da cidade de Catalão que apoia muito. Espero que neste ano de 2022 possamos alcançar nossos objetivos”, disse o arqueiro em sua primeiras palavras como jogador do CRAC.
Passagem pelo Rio Verde
Esta não é a primeira vez que o goleiro Tom disputará o Campeonato Goiano. Em 2017, o arqueiro foi a segurança da meta do Rio Verde e ajudou o time a permanecer na Primeira Divisão com grande destaque, principalmente pela última partida daquele ano diante do Goianésia.