O Governo de Goiás realizou, nesta semana, a entrega de sete novos campos sintéticos de futebol society pelo interior do estado. A nova rodada de inaugurações percorreu municípios do Nordeste Goiano. As entregas aconteceram em Teresina de Goiás, Monte Alegre, Iaciara, Sítio d’Abadia, Mambaí, Buritinópolis e Vila Boa de Goiás.

Campos de gramado sintético possuem alta durabilidade e podem ser usados em qualquer época do ano
Ao todo, 18 municípios goianos vão receber os campos sintéticos de futebol society. O investimento em cada praça esportiva gira em torno de R$ 350 mil, totalizando um montante de cerca de R$ 6,5 milhões para todas as unidades. Até aqui, já foram inaugurados os campos sintéticos em São Francisco de Goiás, Nova Roma, Vila Propício e Posse. Outras sete unidades ainda serão entregues nos próximos meses.
O secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, enalteceu as entregas e os benefícios para a população da região. “É determinação do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e da primeira-dama Gracinha Caiado que a gente encaminhe o esporte a todos os goianos, de todas as regiões. Que a população possa aproveitar e vivenciar o esporte cada vez mais”, destacou o titular da pasta.
Nas próximas semanas, serão entregues os campos sintéticos em Caturaí, Campo Limpo, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Padre Bernardo, Piracanjuba e Santo Antônio do Descoberto.
Qualidade de vida
O prefeito de Monte Alegre de Goiás, Felipi Campos, ressaltou a construção da praça esportiva, que vai beneficiar os moradores do município e também as comunidades quilombolas da região. “É uma importância muito grande a gente ter o campo aqui no portal do Quilombo Kalunga, na beira do Rio Paranã, com três comunidades. Então o campo vai atender a todos da região”, afirmou o prefeito.
“O governador Ronaldo Caiado vem implantando uma verdadeira transformação na nossa região. Iaciara é só gratidão por tantas obras realizadas aqui no município, como é o caso deste campo de futebol, mas também de obras de infraestrutura e de habitação. São investimentos que transformam a vida da população”, concluiu o prefeito de Iaciara, Waguinha de Delza.
Os equipamentos esportivos são utilizados em projetos visando ao envolvimento da comunidade em atividades que colaboram com a saúde e oportunizam um futuro melhor para crianças e jovens. “Um campo com a qualidade que tem esse aqui vai ser essencial para a gente trabalhar os talentos na nossa cidade, desenvolver bons jogadores e cuidar das nossas crianças, que são o nosso futuro”, afirmou Elismar Pereira, morador de Teresina de Goiás.