Banner Equatorial
Início » Governo de Goiás seleciona novas OSs para hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

Governo de Goiás seleciona novas OSs para hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

de Antônio Paulino
15 visitas
O chamamento das novas Organizações Sociais para substituição da gestão dos hospitais seguirá dois caminhos em paralelo, um emergencial e um regular. “Nosso objetivo é garantir uma transição harmônica e com o atendimento garantido ao cidadão”, frisou o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), vai selecionar novas Organizações Sociais (OSs) para a gestão dos hospitais estaduais de Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena. A decisão veio após o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), instituição que estava à frente das unidades, ser questionado se teria interesse em continuar na gestão e capacidade de garantir 100% da qualidade do atendimento prestado ao cidadão. A organização alegou dificuldades e optou por não gerir mais os hospitais, desistindo dos contratos estabelecidos com o Estado.


Todos os três contratos com a Organização Social foram firmados na gestão anterior do governo estadual. Há algum tempo, a Secretaria de Saúde já enfrentava dificuldades em relação à Organização Social no que tange à prestação de serviços, além de reclamações sucessivas de atrasos salariais aos trabalhadores e de pagamento aos fornecedores, o que refletia diretamente no desempenho das unidades. O IBGH alegou que, dado alguns fatos recentes, não teria condições de seguir à frente dos hospitais, visto que no momento atual estão com dificuldades de aquisições e relacionamento com o mercado.


O secretário Ismael Alexandrino afirmou, ainda, que a ferramenta de gestão de unidades de saúde por Organização Social é ágil, boa e satisfatória, mas que, no entanto, o Estado não pode abrir mão da governança. “Pedimos para que todas as OSs que atuam em Goiás tenham transparência nas ações e qualidade no serviço prestado ao cidadão. Temos sido muito francos e claros com as instituições e se alguma não entender essa mensagem, e não adotá-la em sua prática, não teremos dificuldade alguma de fazer a substituição”, finalizou o titular da SES-GO.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário