Um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Itumbiara, no sul de Goiás, após agredir um fiscal terceirizado da Equatorial Goiás que o flagrou cometendo furto de energia elétrica em uma residência no Setor Paranaíba.
Operação
Técnicos e fiscais da Equatorial, com apoio da Polícia Militar, realizavam uma operação de rotina quando detectaram consumo muito abaixo do esperado em uma das residências.
Após constatar o desvio clandestino de energia antes do medidor, o chamado “gato”, os profissionais informaram o morador de que ele seria autuado. Irritado, ele partiu para a agressão.
A Polícia Militar interveio rapidamente, prendendo o suspeito em flagrante. Ele foi autuado por furto de energia, vias de fato, ameaça e injúria.
Desdobramentos
A casa onde o furto foi identificado era alugada. A proprietária também foi chamada ao local, onde foi autuada e presa pelo mesmo crime. Ambos seguem à disposição da Justiça.
Laudo da Polícia Científica confirmou a fraude na ligação elétrica. A Equatorial informou que o furto de energia é perigoso e pode provocar curtos-circuitos, incêndios e mortes.
A concessionária já realizou 181 operações apenas em 2025, com 103 prisões. Desde 2022, quando assumiu a distribuição, foram 289 prisões relacionadas a fraudes no sistema elétrico.