Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos após arrastar um cachorro desacordado pelo pescoço com um arame farpado na terça-feira (20), em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O animal sobreviveu depois de receber massagem cardíaca de um morador.
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil depois que as imagens dos maus-tratos circularam nas redes sociais. Segundo o delegado Fúlvio Sampaio, o homem, que diz ser o tutor do cachorro, laçou o pescoço dele com o arame. O animal foi asfixiado e desmaiou, e o suspeito passou a arrastá-lo pela rua.

Homem foi preso pelo crime de maus-tratos; cão sobreviveu após ter recebido massagem cardíaca de um pedestre
A situação foi interrompida por pessoas que passavam pelo local e presenciaram a agressão. Uma delas socorreu o cachorro e conseguiu reanimá-lo. Depois, o animal foi socorrido por um veterinário voluntário e passa bem.
No mesmo dia em que as imagens viralizaram, a Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e o encontraram escondido em uma casa. O homem confessou o crime e disse ter agredido o animal porque ele havia fugido.
O rapaz foi encaminhado ao presídio de Prata após as investigações. O crime de maus-tratos contra animais não prevê fiança.
