
Os influenciadores são investigados por atentado contra a segurança de meios de transporte, adulteração de sinal identificador de veículo, incitação ao crime e associação criminosa
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (08), no Rio de Janeiro, Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos, conhecido como Lobão. Segundo as investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ele é acusado de divulgar plataformas ilegais de apostas, conhecidas como “jogo do tigrinho”.
O influenciador, que acumula mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, viralizou em janeiro deste ano ao circular pela ponte Rio–Niterói em uma moto aquática adulterada. À época, o veículo ficou conhecido como “motojet”. Em dezembro de 2024, Lobão usou o mesmo equipamento para trafegar pela Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio.
Ele foi preso durante a Operação Zero Grau, que mira influenciadores suspeitos de divulgar manobras perigosas em vias movimentadas da cidade. Até o momento, seis pessoas foram presas em flagrante.
As investigações tiveram início após a circulação de vídeos nas redes sociais mostrando motociclistas realizando “pegas”, “graus” e outras manobras de risco em áreas de grande fluxo. Os envolvidos fariam parte de um grupo adepto do chamado “grau de rua”, prática considerada ilegal.

