
O governo de Goiás começa a atender no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). O Estado já iniciou a transição dos atendimentos pediátricos prestados pelo Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), que à meia-noite deste sábado (14) deixou de atender a especialidade de pediatria no pronto-socorro.
De acordo com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, o Estado não fechou o serviço. “Pelo contrário, trabalhamos para ampliar. Esse hospital [Hecad] nasceu da necessidade do governador Ronaldo Caiado (DEM) de melhorar a assistência pediátrica em Goiás. Nossa missão é impactar vidas e a vida de cada criança importa”, ressalta.
Com o fechamento do pronto-socorro do HMI, pais e responsáveis deverão procurar o serviço de urgência e emergência no Hecad, no bairro Parque Acalanto, em Goiânia, que será a referência para o público infantil no Estado, já neste domingo (16). “Nenhum outro Estado tem essa estrutura como a nossa. Isso dá dignidade aos filhos de nossas famílias. Esse hospital terá função específica de atender crianças que, hoje, não têm onde operar, para onde ir. Teremos uma estrutura digna, o Hospital da Criança”, destaca Caiado.