Início » Instituto Equatorial conquista 1º lugar na categoria ESG no Prêmio Ser Humano

Instituto Equatorial conquista 1º lugar na categoria ESG no Prêmio Ser Humano

de Antônio Paulino
4436 visitas

Instituto Equatorial celebra o 1º lugar em ESG no Prêmio Ser Humano, reforçando seu compromisso com impacto social e sustentável

O Instituto Equatorial, mantido pelo Grupo Equatorial, conquistou o Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria ESG. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na quarta-feira (26), no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, em São Luís (MA).

A premiação reconheceu o case “Diálogos Equatorial: integrando inteligência social no fortalecimento de laços sociais” como uma das principais iniciativas brasileiras voltadas para o desenvolvimento sustentável. Em sua primeira edição, o Edital Diálogos Equatorial investiu R$ 3 milhões e impulsionou comunidades com apoio a projetos sociais nos sete estados de atuação do Grupo Equatorial: Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Amapá, Goiás e 72 municípios do Rio Grande do Sul.

Para o Superintendente de Sustentabilidade do Grupo Equatorial e Diretor Técnico do Instituto, Carlos Afonso Melo, “O Prêmio Ser Humano reforça o compromisso e legado do Grupo Equatorial em levar oportunidades para pessoas e territórios onde atuamos, iluminando o futuro e transformando a vida dos nossos cidadãos”.

Fundado em julho de 2024, o Instituto Equatorial celebra a conquista do prêmio. “Receber esse reconhecimento em apenas um ano de atuação do Instituto Equatorial é motivo de muita alegria e orgulho para todos nós, pois reforça a convicção de que a presença em um território só faz sentido quando vem acompanhada de escuta, reconhecimento e construção conjunta, que somados a resultados de curto, médio e longo prazo, geram transformações duradouras“, afirmou Janaína Ali, Executiva de Responsabilidade Social do Instituto Equatorial.

Diálogos Equatorial

O alcance do Projeto Edital Diálogos Equatorial foi expressivo: mais de 107 mil pessoas beneficiadas diretamente, 424 instituições inscritas e 151 projetos selecionados, ampliando o protagonismo das comunidades em seus territórios.

A iniciativa contemplou áreas essenciais como educação, empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade. Um destaque especial foi a presença de 14 projetos em comunidades quilombolas e 2 em comunidades indígenas, reforçando o compromisso do Instituto com povos e comunidades tradicionais.

E as ações continuam: até 18 de dezembro, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Edital Diálogos Equatorial, que investirá R$ 4 milhões em projetos sociais. Organizações da Sociedade Civil (OSC) legalmente constituídas há pelo menos dois anos podem participar. Projetos voltados à economia criativa e ações territoriais terão pontuação extra no processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas pelo link na bio do Instagram do Instituto (@institutoequatorial) ou diretamente em:

https://investidor.bussolasocial.com.br/Equatorial/editais/Dialogos_Equatorial_2025

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário