Início » Jovem intubada, rapaz de 20 anos e homem de 47; Goiás já registra três casos suspeitos de intoxicação por metanol em meio a surto nacional

Jovem intubada, rapaz de 20 anos e homem de 47; Goiás já registra três casos suspeitos de intoxicação por metanol em meio a surto nacional

de Antônio Paulino
4452 visitas

 Goiás registrou nesta sexta-feira (03) três casos suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O anúncio ocorre em meio ao avanço de uma epidemia nacional que já contabiliza mais de 110 notificações e 12 mortes — uma confirmada até agora.

Os casos em Goiás

1º caso: mulher, 25 anos, de Itapaci. Ela bebeu em uma cachoeira de Guarinos e apresentou perda de consciência e dificuldade respiratória. Está intubada na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, e faz hemodiálise.

2º caso: jovem, 20 anos, internado em Formosa. Ele relatou visão turva, náusea e vômito após ingerir vodka adulterada.

3º caso: homem, 47 anos, de Padre Bernardo. Está internado em estado grave no Hospital Regional de Santa Maria (DF), com insuficiência respiratória e pneumonia, precisando de ventilação mecânica.

Situação nacional

Até as 16h desta sexta-feira, o Ministério da Saúde investigava 113 casos suspeitos de intoxicação por metanol no país.

Foram 39 casos apenas em São Paulo (10 confirmados e 29 em investigação).

Pernambuco apura 4 casos e o DF já notificou 2 suspeitos.

No total, 12 mortes foram relatadas, mas só uma confirmada como intoxicação por metanol até agora.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário