Um grave acidente de trânsito deixou cinco pessoas feridas na madrugada deste domingo (14), em Catalão, no sudeste de Goiás. Um carro caiu em uma represa após o motorista não perceber o fim da via, no setor Monsenhor Souza. O condutor do veículo, um jovem de 18 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Foto: Zap Catalão
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 2h54 para atender à ocorrência. No local, os policiais constataram que o veículo havia caído na represa e ficado parcialmente submerso. O motorista relatou que não percebeu o final da rua e afirmou não saber quantas pessoas estavam no carro no momento do acidente.
As vítimas — duas mulheres, de 19 e 26 anos, e três homens, de 14, 16 e 19 anos — foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas a uma unidade hospitalar da cidade. O estado de saúde delas não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
Ainda segundo a PM, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
O jovem deve responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Com informações do Portal Zap Catalão


