Início » MPGO e Prefeitura de Três Ranchos lançam campanha de separação de resíduos

MPGO e Prefeitura de Três Ranchos lançam campanha de separação de resíduos

de Antônio Paulino
4760 visitas

Assessor jurídico do município, Dr. Paulo Fayad, prefeito Haroldo Calaça, Promotor do Meio Ambiente, Dr. Roni Alvacir Vargas, e Clícia Feitosa, secretária municipal de Meio Ambiente            Foto: Divulgação/MPGO

Ministério Público de Goiás (MPGO) firmou parceria com a Prefeitura de Três Ranchos, no Sudeste goiano, para executar a campanha Liga Cidade Limpa – Separação de Resíduos. O promotor de Justiça Roni Alvacir Vargas, titular da 3ª Promotoria de Catalão, assinou o termo junto com o prefeito Haroldo Calaça Coelho e as secretárias municipais de Meio Ambiente, Clicia Lilian dos Santos Feitosa, e de Educação, Andréia Aparecida Pires Carrijo.

Educação ambiental e coleta seletiva

O MPGO criou a campanha para fortalecer a educação ambiental e ampliar a coleta seletiva. Para alcançar esse objetivo, o órgão fornecerá materiais digitais e também oferecerá curso de capacitação online para professores da rede municipal.

A Prefeitura assumiu o compromisso de reproduzir os materiais e divulgá-los em diferentes canais. Além disso, vai incluir as ações nos programas de educação ambiental e incentivar a criação de organizações de catadores de recicláveis.

A Secretaria de Meio Ambiente atuará na adaptação das peças publicitárias e criará estratégias de mídia para ampliar o alcance da campanha. Já a Secretaria de Educação desenvolverá projetos escolares, apoiará a capacitação de professores e organizará a entrega de materiais educativos.

Alinhamento com políticas nacionais

O termo segue as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e da Política Nacional de Educação Ambiental. Dessa forma, fortalece a responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade na conservação ambiental.

O acordo terá validade inicial de 12 meses. No entanto, as partes poderão prorrogá-lo caso haja consenso.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário