A represa do Clube do Povo é o local preferido da população fazer caminhada. De manhã e no final da tarde o grande número de pessoas é motivo de preocupação das autoridades sanitárias de Catalão
Alheia ao aumento preocupante do número de novos casos diários e óbitos provocados pelo Coronavírus na cidade, boa parte das pessoas que faz caminhada na represa do Clube do Povo ainda insiste em não fazer uso da máscara durante seus exercícios. A maioria são jovens, homens e mulheres, que se cruza no calçadão sem a menor preocupação em se proteger e evitar o contágio de outras pessoas.
Os horários de pico acontecem sempre de manhã e no final da tarde, quando o local fica lotado e o distanciamento entre as pessoas se torna inviável. Nesse caso, fica praticamente impossível os órgãos de fiscalização da prefeitura exigir o cumprimento das recomendações para que as pessoas se mantenham distantes umas das outras.
O problema da lotação dos bares que ficam ali nas proximidades, onde principalmente nos finais de tarde se formam aglomerações de pessoas bebendo, a situação foi resolvida com a edição do Decreto que está em vigor proibindo a abertura dos bares após as 18 horas.