
Vídeo da leoa sendo acariciado pela veterinária | Foto: arquivo pessoal
Uma veterinária que trabalha no Parque Zoobotânico Arruda Câmara saiu em defesa da leoa que matou um jovem de 19 anos, após ele invadir o recinto que ela estava em João Pessoa, na Paraíba. O caso aconteceu no último domingo, 30. Melanie Leite divulgou imagens ao lado da felina, que se chama Leona.
Nas gravações, as duas apareceram protagonizando interativos carregado de doçura, em que o animal pede carinho e é acariciado pela profissional por meio da grade de proteção. A médica disse que a felina “nunca será vilã” do que aconteceu. “Ela fez apenas o que uma leoa faz. Ela nunca será a vilã. Sou completamente apaixonada por ela e pela equipe técnica”, escreveu em publicação no Instagram.
A veterinária disse ainda que Leona sempre teve ótima relação com todas as pessoas do zoológico. A afirmação foi corroborada por Neice Caramingo, que é outra veterinária do local. Ela contou que já realizou um exame em Leona e que estava triste com o que aconteceu, sendo que entende que a leoa “seguiu os instintos naturais.” A profissional ainda se solidarizou com a família do jovem Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho.
O parque também afirmou que a leoa não será sacrificada pelo o que aconteceu. E descartou que isso tenha sido uma possibilidade cogitada. Para eles, o animal está saudável e não tem comportamento agressivo fora do contexto. “O protocolo em situações como essa prevê exatamente o que está sendo feito: monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados”, falou a equipe.

