
Fugitivo foi detido ali mesmo, na tradicional cena natalina
Um caso inusitado chamou atenção na cidade de Galatone, na Itália. Um imigrante ganês de 38 anos, que fugia da polícia, decidiu se esconder de uma forma improvável: disfarçou-se de estátua em um presépio de Natal em tamanho real, montado na Praça Santissimo Crocifisso.
O episódio aconteceu no último sábado (6/12). O prefeito da cidade, Flavio Filoni, foi quem percebeu que havia algo errado ao passar pelo local. Segundo ele, um detalhe na cena natalina parecia fora do lugar — o suficiente para acionar a polícia.
“Quando eu estava diante do presépio, notei uma presença que inicialmente confundi com parte da cena. Um detalhe que parecia inócuo, mas que se revelou decisivo”, explicou Filoni. Após o alerta, policiais foram até o presépio e localizaram o homem, que estava imóvel entre as figuras tradicionais da decoração.
O imigrante havia fugido de Bolonha, onde foi condenado a nove meses e 15 dias de prisão pelos crimes de agressão qualificada e resistência à prisão. Ele também estava em situação irregular no país. O homem foi detido no local e levado para uma penitenciária em Lecce, onde começará a cumprir a sentença.


