A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, prendeu nesta sexta-feira (10) um homem de 40 anos suspeito de cometer latrocínio — roubo seguido de morte — contra Sueli Macedo da Silva, de 40 anos, natural de Paranaíta, no Mato Grosso.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Catalão
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 1º de outubro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão. Na ocasião, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem intensa fumaça saindo de uma residência, com indícios de que havia alguém no local.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram Sueli com queimaduras de 1º a 3º graus em cerca de 80% do corpo, no interior do quarto. Ela foi socorrida em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de 9 de outubro, no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Durante as apurações, a equipe da DEAM verificou que um aparelho de televisão havia sido subtraído da casa da vítima. Com base em técnicas investigativas e provas colhidas, os policiais identificaram o suspeito — que mantinha um relacionamento eventual com Sueli — como o autor do ataque. Segundo a polícia, após o crime, ele ateou fogo na vítima e fugiu levando o televisor.
Após os procedimentos na sede da DEAM, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil destacou a agilidade da investigação e reforçou que a elucidação do caso demonstra o comprometimento das forças de segurança em dar respostas rápidas e efetivas à sociedade.

