A Polícia Civil investiga um caso envolvendo dois drones armados com granadas que caíram dentro do quintal de uma residência no município de Itaberaí, após colidirem com uma palmeira. A ocorrência foi registrada no sábado (17/01), mas as informações só foram divulgadas posteriormente.

Agentes também apuram quem estaria por trás do monitoramento e operação das aeronaves
De acordo com as autoridades, os equipamentos foram encontrados pela proprietária do imóvel, localizado na Rua 12, no bairro Vila Leonor, que acionou imediatamente a Polícia Militar (PM). Ao se aproximar dos drones, a moradora percebeu que as aeronaves não tripuladas transportavam objetos semelhantes a explosivos, presos com fita adesiva.
No local, os policiais confirmaram que os artefatos apresentavam semelhança com granadas do modelo MK. Diante do risco, foi acionado o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Goiânia, que se deslocou até Itaberaí para atender a ocorrência.
Os militares do Bope realizaram a apreensão dos drones e procederam com a detonação controlada das granadas, garantindo a segurança da área e dos moradores da região. Ninguém ficou ferido.
Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar a origem dos drones, a finalidade dos explosivos e quem estaria por trás do monitoramento e da operação das aeronaves. O caso é tratado como grave e segue sob apuração.
