
Operação teve início após prisão por furto no bairro São João; com o suspeito foram apreendidos crack, dinheiro e simulacro de arma
Na tarde desta terça-feira (08), uma ação conjunta entre equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (18° BPM) e da 8ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um homem de 29 anos por tráfico de drogas, no bairro Primavera, em Catalão (GO). A esposa do suspeito, de 28 anos, também é apontada como envolvida na comercialização dos entorpecentes.
A ocorrência teve início após a prisão de um indivíduo por furto em uma obra no bairro São João. Durante o interrogatório, o autor indicou que teria vendido os materiais furtados em um ponto de tráfico de drogas, localizado no bairro Primavera.
Com base nas informações, equipes de inteligência da PM passaram a monitorar o local indicado e constataram intensa movimentação de usuários, confirmando a suspeita de tráfico. Diante da situação, foi montada uma operação para abordar os suspeitos.
Ao notar a chegada dos policiais, o principal alvo da operação tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foi detido durante o cerco policial. No imóvel, foram apreendidos:
-
180 gramas de crack em porção significativa;
-
R$ 1.784,00 em dinheiro trocado, característico da venda de drogas;
-
Um simulacro de arma de fogo.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o envolvimento com o tráfico de drogas e foi imediatamente preso. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à autoridade policial competente, onde foi autuado. A esposa também foi identificada como participante da atividade criminosa e poderá responder pelo envolvimento.
A Polícia Militar segue reforçando o combate ao tráfico de entorpecentes na região, e orienta a população a continuar colaborando com denúncias anônimas pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia da PM.