Início » Prefeitura de Catalão endurece fiscalização e vai multar donos de lotes sujos

Prefeitura de Catalão endurece fiscalização e vai multar donos de lotes sujos

de Antônio Paulino
7866 visitas

Não se trata de ameaça ou simples advertência. A Prefeitura de Catalão decidiu endurecer as medidas contra proprietários que não realizarem a limpeza de lotes vagos no município, especialmente neste período chuvoso, quando o crescimento do mato é acelerado.

A falta de manutenção desses terrenos provoca insegurança, favorece o surgimento de pragas, insetos e animais peçonhentos, além de comprometer a saúde pública e o aspecto urbano da cidade. Diante desse cenário, a administração municipal emitiu uma recomendação oficial para que todos os donos de lotes sem construção realizem a limpeza imediata de suas propriedades.

Lote que o dono não cuidar a Prefeitura irá fazer a limpeza e cobrar caro pelo serviço. Prazo é até 31 de janeiro

O prazo final para regularização é 31 de janeiro. Caso o proprietário não cumpra a determinação, a Prefeitura realizará o serviço, com cobrança integral dos custos, além da aplicação de taxas e penalidades previstas em lei.

A medida está sendo tratada com máxima seriedade pela administração municipal, que afirma que não fará vista grossa ao descaso de alguns proprietários. A orientação é clara e pública, e ninguém poderá alegar desconhecimento.

A Prefeitura reforça que a limpeza dos lotes é uma obrigação legal e uma responsabilidade com a cidade e com a coletividade.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário