
Jair Humberto, presidente do legislativa catalano, cobra lealdade e respeito do grupo político
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Catalão, realizada na terça-feira (28/10), o presidente da Casa, vereador Jair Humberto, utilizou a tribuna para reafirmar o compromisso do grupo de vereadores (onze parlamentares) com o deputado estadual Jamil Calife (Progressistas) e para cobrar ética, respeito e lealdade nas relações políticas dentro da base aliada. A fala teve como alvo o ex-prefeito Adib Elias que decidiu lançar candidatura a deputado estadual contrariando compromisso feito anteriormente de apoiar a reeleição de Calife.
Em um discurso firme, Jair Humberto respondeu a críticas e comentários de bastidores sobre supostas divergências no grupo político que apoia o parlamentar. Ele destacou que o compromisso firmado com Jamil Calife deve ser cumprido e que a palavra empenhada tem valor.
“Foi dito ao deputado Jamil Calife, de forma clara, que ele poderia ficar tranquilo. Pois, se quem lhe deu a palavra não cumprisse, nós, avalistas honrados que somos, cumpriríamos”, afirmou o presidente.
O vereador reforçou que a reunião entre os aliados teve como base três princípios fundamentais: ética, respeito e cumprimento da palavra, e lamentou o que chamou de tentativas de distorcer gestos de lealdade e responsabilidade.
“Devia ser mandamento na vida das pessoas, principalmente na política: cumprir a palavra, ter ética e ter respeito pelos companheiros. Lamentamos profundamente que um gesto de responsabilidade tenha sido deturpado por aqueles que vivem de intrigas e maledicências”, declarou.
O presidente da Câmara também respondeu a críticas de que o Legislativo estaria sofrendo pressões externas ou interferências. Segundo ele, a Câmara de Catalão “tem história, postura e honra” e não aceitará intimidações.
“Nós somos companheiros, não somos reféns. Disseram que vão trazer a Polícia Federal. Pra mim será um prazer recebê-los. Provavelmente eu vou testemunhar alguém se entregando, porque a conta não chega na mesa errada”, ironizou Jair Humberto.
Ao final, o vereador reafirmou que o Legislativo catalano continuará atuando com independência e respeito, mantendo a fidelidade à palavra dada e à base que apoia o governo municipal.