A Polícia Militar de Goiás, por meio do 18º Batalhão Pirapitinga, divulgou o balanço de produtividade das últimas 24 horas de atuação em Catalão e cidades vizinhas. Entre quinta-feira (18) e a manhã desta sexta-feira (19), foram registradas 581 ocorrências proativas, incluindo 122 abordagens a suspeitos, 85 a veículos e 166 patrulhamentos.

Foto ilustrativa/Polícia Militar
No período, a corporação contabilizou ainda duas apreensões de veículos, uma prisão em flagrante e a recaptura de dois foragidos da Justiça.
Em Catalão, no Bairro Ipanema, policiais prenderam um homem de 37 anos após denúncia de ameaça e dano ao patrimônio. Segundo a vítima, de 57 anos, o filho, usuário de entorpecentes e em situação de rua, chegou à residência exaltado, a ameaçou de morte e quebrou um guarda-roupa durante um surto de fúria. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Já em patrulhamentos realizados pelas equipes da CPE (Companhia de Policiamento Especializado), dois foragidos foram localizados. O primeiro, de 50 anos, foi detido no centro de Ouvidor; o segundo, de 27 anos, foi abordado no centro de Três Ranchos. Ambos tinham mandados de prisão em aberto e foram encaminhados à delegacia.
Com as ações, a Polícia Militar reforça a presença ostensiva nas ruas e destaca que o trabalho preventivo e repressivo segue intensificado em toda a região.