A suspeita de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pudesse deixar o país motivou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a determinar, nesta sexta-feira (18), medidas cautelares contra o ex-mandatário, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam ao menos US$ 14 mil em espécie na casa de Bolsonaro, em Brasília
Durante o cumprimento da ordem judicial, agentes da polícia Federal apreenderam ao menos US$ 14 mil em espécie na casa de Bolsonaro, em Brasília. O montante em dólares ainda está sendo contado, segundo a corporação.
A representação foi feita pela PF e contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além da residência do ex-presidente, os mandados de busca e apreensão também atingiram a sede do Partido Liberal, legenda à qual ele é filiado.
Em nota, a PF confirmou ter cumprido “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Bolsonaro é réu em uma ação penal no STF que investiga sua participação em uma tentativa de golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022.