Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira fica no centro de Goiânia
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) confirmou, na noite desta terça-feira (1º/6), por meio de suas redes sociais, que o estado está disposto a receber jogos da Copa América. De início, os jogos aconteceriam no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no centro da capital.
Seu aliado próximo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já tinha anunciado mais cedo Goiás entre os locais que receberiam os jogos diante da negativa da maioria das unidades da federação por conta da epidemia. Antes disso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tinha se pronunciado a favor de receber jogos na capital federal, desde que adotadas medidas sanitárias.
A polêmica da realização ou não da Copa América ganhou corpo nos últimos dias, depois que a Argentina, que seria o país-sede, se recusou a realizar os jogos este ano. Depois disso, a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) passou a buscar outros locais. Ela ouviu negativas de vários outros países antes que o Brasil entrasse no circuito, se oferecendo para sediar os jogos, em uma articulação entre governo federal e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).