
Segundo o Tribunal de Contas, o valor pago no show é desproporcional para a realidade financeira do município
O show da dupla Bruno & Marrone, que seria realizado em Axixá do Tocantins, foi suspenso após o Tribunal de Contas do Estado apontar irregularidades no contrato. A apresentação dos sertanejos estava marcada para o dia 14 de março de 2026, durante um evento de motociclismo. A contratação dos cantores foi feita pela prefeitura da cidade, com cachê de R$ 1,1 milhão.
A Prefeitura de Axixá do Tocantins informou que o evento não está cancelado e irá acatar a determinação do Tribunal de Contas com relação às complementações de justificativas técnicas. O município disse que o valor do cachê é referente à agenda dos artistas e à logísticas para a dupla se deslocar para Axixá.
Conforme o TCE, o valor estipulado para o show em Axixá supera o de outros contratos semelhantes da dupla em outras cidades e pelo Governo do Estado.
O valor do contrato com a empresa ‘WBM Produtora de Eventos LTDA’, que representa os cantores, foi publicado no portal da transparência do município. Em novembro de 2025, o prefeito Auri Wulange (União) informou que a prefeitura iria arcar com R$ 500 mil e o restante do cachê seria custeado por emendas estaduais e federais.


