A reforma foi iniciada em 2016 e em 2019, quando a atual gestão municipal assumiu, estava apenas 35% executada. “Conseguimos em um ano de gestão terminar essa obra. Hoje, temos toda estrutura para podermos atender a população com mais qualidade”, destacou a prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa

A unidade de saúde agora conta com centro cirúrgico, sala de parto e enfermaria pediátrica. “Teremos aqui conterrâneos do Iris Rezende e da Marília Mendonça”, destacou Caiado ao mencionar também o ex-governador nascido em Cristianópolis
O governador Ronaldo Caiado participou nesta sexta-feira (25/03) da inauguração da revitalização do Hospital Municipal Marília Mendonça, em Cristianópolis. Além de receber nova fachada com o nome da artista, a unidade passou por obras de reforma e ampliação. A alteração do nome, prevista em lei sancionada em dezembro do ano passado, é uma forma de reverenciar a história da cantora, conhecida como a rainha da sofrência. Natural de Cristianópolis, a artista morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, em novembro do ano passado.
Caiado destacou a sensibilidade da prefeita e da Câmara Municipal em reconhecer e mostrar o carinho de toda cidade por Marília Mendonça. “É um gesto que fica para vida toda. As pessoas que aqui chegarem vão lembrar desta artista importante, de família humilde”, reconheceu.
A unidade de saúde agora conta com centro cirúrgico, sala de parto e enfermaria pediátrica.
“Teremos aqui conterrâneos do Iris Rezende e da Marília Mendonça”, destacou Caiado ao mencionar também o ex-governador nascido em Cristianópolis. O líder do Executivo estadual ressaltou ainda que o centro médico terá alta relevância, integrando a regionalização da saúde. “Goiás não pode concentrar os serviços na capital, em Anápolis e Aparecida. Temos que levar cidadania e dignidade para todas as regiões de Goiás. Estamos ampliando o atendimento médico às pessoas”, afirmou.
Desde 2019, o Estado de Goiás repassou R$ 640 mil ao agora Hospital Municipal Marília Mendonça. A verba foi destinada para custeio, compra de equipamentos hospitalares e aquisição de insumos e medicamentos. Além disso, contribuiu para o pagamento de plantões médicos e realização de exames e cirurgias de catarata.