
Estação ferroviária de Pires do Rio passou recentemente por reforma
A circulação de trens de carga no trecho Pires do Rio–Anápolis foi retomada na segunda-feira (18), segundo anúncio da Valor da Logística Integrada (VLI), responsável pela operação. A empresa destacou que a volta das atividades reforça a necessidade de atenção à segurança por parte da população que vive ou circula próximo à linha férrea.
O trajeto faz parte da Ferrovia Norte-Sul, eixo logístico que liga Açailândia (MA) a Estrela D’Oeste (SP), e em Goiás passa também por Ponte Funda, Vianópolis e Leopoldo de Bulhões. De acordo com a VLI, pelo menos um trem de carga por dia voltará a percorrer o Tramo Central, rota usada para o escoamento da produção entre Porto Nacional (TO) e Anápolis.
A companhia recomenda que pedestres e motoristas redobrem os cuidados ao se aproximar da ferrovia, respeitando o protocolo “pare, olhe e escute”, além de observar sinais sonoros e visuais e manter distância segura da linha do trem.
“É fundamental que a população mantenha distância segura e adote um comportamento responsável no convívio com a linha do trem”, ressaltou a VLI em comunicado.