Na manhã desta terça-feira (02/09), um princípio de tumulto foi registrado na entrada da montadora Mitsubishi/HPE Automotores, em Catalão, durante manifestação do Sindicato da categoria, relacionada à data-base dos trabalhadores da empresa.

A confusão na porta da Mitsubishi aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 2 de setembro, envolvendo trabalhadores e diretores do Sindicato da categoria
Segundo relatos, centenas de colaboradores participavam do ato quando uma caminhonete, conduzida por um funcionário da montadora, avançou em alta velocidade sobre o grupo, desrespeitando o sinal de parada dado pelos manifestantes. A cena gerou gritaria e revolta entre os trabalhadores, que ainda tentaram conter o veículo, mas não conseguiram.
Logo em seguida, o motorista deu a volta e deixou o local, também em alta velocidade, seguindo em direção à BR-050. Apesar do risco e da grande concentração de pessoas, ninguém ficou ferido.
Em nota oficial, a Mitsubishi repudiou o ocorrido, classificando a ação como “ato de tentativa de agressão”.
“A respeito do ocorrido nesta manhã, durante a assembleia de início das negociações da data-base promovida pelo Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão), a HPE Automotores do Brasil repudia qualquer ato de violência praticado por ou contra qualquer um de nossos colaboradores, independentemente do motivo.
A empresa reforça que está apurando todos os fatos ocorridos para tomar as atitudes cabíveis.”