O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lidera a corrida para suceder o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à frente do Executivo estadual nas eleições de 2026. O levantamento foi publicado nesta segunda-feira, 8, pelo instituto Paraná Pesquisas.

EXCEÇÕES - Caiado, com Vilela: um dos três governadores que têm aliados liderando pesquisas (Reprodução)
De acordo com a pesquisa, no principal cenário, Daniel Vilela tem 39,3% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 24,4% do eleitorado.
Na sequência, tecnicamente empatados em terceiro lugar, aparecem a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 12,9%, e o senador Wilder Morais (PL), com 9,2%. Na última colocação, surge o nome de Telêmaco Brandão (Novo), ex-vereador de Goiânia, com 1,1%.
Sem Perillo na disputa, a vantagem de Vilela cresce substancialmente. Se o ex-governador tucano desistir da candidatura, o atual vice-governador cresce para 48,6% das intenções de voto, com chance de eleição já no primeiro turno, enquanto Adriana Accorsi fica com 17,3%, Wilder Morais com 13,2% e Telêmaco Brandão com 1,9%.

