A oposição deita e rola em cima do fato de estar faltando água nas torneiras de Catalão. Claro que isso não é culpa do prefeito, porém, como a oposição catalana é intensa e eficiente, ela consegue fazer com que muita gente, especialmente os mais desinformados, que a culpa é de Jardel. Falam tanto disso que grande parte dos habitantes passam a acreditar que trata-se de uma verdade.
A defesa do prefeito tem falhado nesse tema, está deixando que a oposição ganhe a disputa da comunicação. Não é difícil defender o prefeito que, todos sabem, não tem nenhuma culpa pela falta d’água. Claro. Trata-se de um problema que afeta todo o país. Toda hora, por exemplo, se vê falar na TV que São Paulo passa por situação semelhante, ou pior. Na nossa capital o caso se repete.
Outras tantas cidades brasileiras enfrentam a mesma situação. Faltam, sim, campanhas mais intensas e agressivas no sentido de mostrar à população que a falta da água na cidade é uma questão ligada à natureza, não política. Jardel não precisaria estar passando por esse desgaste, sendo vítima das mentiras da oposição e interferência até da TV Anhanguera local, que trata Jardel como adversário, e que conseguem convencer gente simples que a falta de água é culpa dele, chegando ao ponto de atrapalhar o desempenho político de Marconi em Catalão. Graças à Deus a chuva está chegando.