Início » Curso de Panificação em Santo Antônio do Rio Verde capacita mulheres e fortalece economia

Curso de Panificação em Santo Antônio do Rio Verde capacita mulheres e fortalece economia

de Antônio Paulino
4633 visitas

O distrito de Santo Antônio do Rio Verde recebeu, nesta sexta-feira (16/5), o curso de panificação, promovido pela Emater Goiás, com apoio financeiro da OVG, por meio do programa Goiás Social, e suporte da Prefeitura de Catalão, que forneceu o material necessário. Com duração de dois dias, o curso teve como objetivo capacitar mulheres da região para a produção de quitandas e pães, gerando oportunidades de renda e promovendo a autossuficiência.

Maria Aparecida Pereira, professora da Emater, ensinou as participantes como preparar rosca húngara, pão húngaro, salgado recheado na massa de abóbora, rosca flor, pão integral, pão de aveia, enroladinho de queijo, rosca frita e outras quitandas. Ao final do curso, as participantes que atenderem aos critérios receberão um cartão no valor de até R$ 5 mil para a compra de materiais e insumos, possibilitando que iniciem seus próprios negócios. “O benefício financeiro é destinado às mulheres cadastradas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo. Ao final do curso, essas participantes receberão até R$ 5 mil para investir no próprio negócio, criando novas oportunidades de geração de renda”, destacou Maria Aparecida, conhecida como Cida.

O curso contou com 15 mulheres de Santo Antônio do Rio Verde, além de uma participante de Goiandira e outra da comunidade Pedra Branca, ampliando os benefícios para as comunidades vizinhas.

A secretária de Promoção e Ação Social, Neusa Rios, falou sobre a importância da capacitação. “Nosso objetivo é capacitar essas mulheres para que possam complementar a renda familiar e contribuir para o fortalecimento da economia da região. A Prefeitura de Catalão está comprometida em apoiar essas iniciativas e garantir que as políticas públicas de empreendedorismo cheguem a todos, incluindo nossos distritos e a zona rural.”

Além da capacitação profissional, o curso também gerou uma forte integração comunitária, promovendo a troca de experiências entre as participantes. Esse momento de aprendizado coletivo fortaleceu os laços sociais e incentivou o empreendedorismo nas comunidades.

Com o apoio da Prefeitura de Catalão e do programa Goiás Social, o curso de panificação em Santo Antônio do Rio Verde é um exemplo claro de como a qualificação profissional pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação pessoal e social. Com o cartão para aquisição de materiais e o suporte contínuo das políticas públicas de empreendedorismo, as participantes estarão mais preparadas para empreender, impulsionando a economia e gerando benefícios para suas famílias e comunidades.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário