Início » Ipasgo Saúde faz ação de prevenção ao câncer de próstata com oferta de exame PSA

Ipasgo Saúde faz ação de prevenção ao câncer de próstata com oferta de exame PSA

de Antônio Paulino
4107 visitas

“Ação Azul: Prevenir é o Melhor Exame!”: Ipasgo Saúde oferece, até 28/11, exame PSA sem cobrança de coparticipação

O Ipasgo Saúde lançou nesta segunda-feira (24/11) a campanha “Ação Azul: Prevenir é o Melhor Exame!”, voltada à prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. A iniciativa segue até sexta-feira (28/11), das 8h às 17h, na sede da instituição, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Beneficiários que atendem aos critérios clínicos podem realizar o exame Antígeno Prostático Específico (PSA) sem cobrança de coparticipação.

A campanha chega após iniciativas de conscientização de hábitos para garantir a saúde integral do homem, adotadas desde o início do mês pela empresa. O câncer de próstata registra mais de 70 mil novos casos por ano no Brasil, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), sendo o segundo mais incidente entre homens e responsável por 17 mil mortes anuais. “Esses dados demonstram a necessidade de se cuidar, de buscar atendimento médico, fazer os exames e estar atento”, alerta o médico de família da Atenção Primária à Saúde (APS) do Ipasgo Saúde, Frederico Costa.

A ação registra participação de beneficiários que procuram atualizar exames, esclarecer dúvidas e receber orientação clínica. Entre eles está José Maria da Silva, que afirmou ter buscado atendimento após histórico da doença na família. “Um ano atrás, meu irmão passou por uma cirurgia de retirada do câncer, e isso me deixou alerta. Ter essa campanha ajuda a gente a se prevenir”, declarou.

O beneficiário Paulo Roberto dos Santos, que teve um início de câncer de próstata e foi tratado por meio do Ipasgo, aproveitou a campanha para atualizar seus exames. “Periodicamente estou me cuidando e fazendo os exames necessários. Próstata não é brincadeira. Homens são mais descuidados e ainda vejo muito preconceito. Isso acende um alerta sobre a doença e mostra o quanto essa campanha é válida”, destacou.

Critérios e participação
Para realizar o exame, o beneficiário deve ter 50 anos ou mais, ou 45 anos em casos de histórico familiar de câncer de próstata, doenças crônicas associadas ou antecedentes urológicos. O exame não é recomendado para quem o realizou nos últimos seis meses. Após a coleta, os resultados são avaliados pela equipe da Atenção Primária do Ipasgo Saúde (APS). O atendimento ocorre exclusivamente na sede do Ipasgo, durante o período da campanha.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário