Início » Deputado José Nelto critica falhas na duplicação da BR-050 em Catalão e cobra solução urgente da ANTT e da concessionária

Deputado José Nelto critica falhas na duplicação da BR-050 em Catalão e cobra solução urgente da ANTT e da concessionária

de Antônio Paulino
7885 visitas

Em entrevista a uma rádio de Catalão, o deputado federal José Nelto fez duras críticas aos problemas registrados na obra de duplicação da BR-050, em Catalão, especialmente no acesso ao Bairro Portal Norte, onde alagamentos têm causado transtornos à população após as chuvas recentes.

Segundo o parlamentar, a situação é resultado de uma obra mal executada, com falhas graves de engenharia, principalmente no sistema de drenagem pluvial. “É uma obra mal acabada, uma verdadeira lambança da empreiteira. Evidentemente colocaram engenheiros de terceira, quarta ou quinta categoria, porque nem o diâmetro correto das galerias foi feito, causando os alagamentos que estamos vendo”, afirmou.

Alagamento e lama tem ocorrido frequentemente na alça de acesso ao Bairro Pontal Norte

José Nelto destacou que o problema já foi discutido em audiência pública realizada no Portal Norte, reforçando que as reclamações da população são legítimas. Ele informou ainda que já levou a situação ao conhecimento do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme, cobrando providências imediatas.

“Disse para ele com todas as letras: é uma vergonha o que está acontecendo. Não aceito e não posso admitir que uma obra tão esperada, fruto de mais de 20 anos de luta da população, seja entregue dessa forma”, declarou o deputado.

De acordo com José Nelto, a obra precisará passar por diversas revisões técnicas e de engenharia, sobretudo na área de galerias pluviais. Ele alertou que, caso nenhuma correção seja feita, novos alagamentos continuarão ocorrendo. “Se chover 30, 40 ou 50 milímetros, vai inundar novamente”, frisou.

Deputado José Nelto tem feito duras críticas à ANTT e à concessionária Eco Minas Goiás com relação às obras feitas em Catalão

O parlamentar explicou que, em razão do recesso parlamentar, as tratativas estão temporariamente limitadas em Brasília. No entanto, anunciou que sua primeira audiência oficial após o recesso será na ANTT, com ampla participação de autoridades locais.

“Essa reunião terá a presença do prefeito Velomar Rios, da Câmara de Vereadores, da imprensa de Catalão, da OAB e de todas as autoridades interessadas. Queremos uma obra bem terminada, bem concluída e à altura da população de Catalão”, afirmou.

José Nelto também informou que já existem três ações formais contra a concessionária EcoVias Minas Goiás: uma de sua autoria, outra do prefeito Velomar Rios e uma terceira do presidente da Câmara Municipal, Jair Humberto. O objetivo é obrigar a concessionária a apresentar soluções técnicas definitivas para os problemas registrados.

Vamos exigir que a EcoVias apresente um programa de correção urgente. A população não pode pagar o preço por uma obra mal feita”, concluiu o deputado.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário