Início » Daniel Vilela presta homenagem a Haley Margon durante velório em Catalão

Daniel Vilela presta homenagem a Haley Margon durante velório em Catalão

de Antônio Paulino
8507 visitas

Na manhã desta sexta-feira (30/01), o vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, esteve em Catalão para participar do velório do ex-prefeito Haley Margon. A cerimônia ocorreu no Ginásio Internacional “Dimas Pires” e reuniu autoridades, lideranças políticas e a população, que prestaram as últimas homenagens a um dos nomes mais marcantes da história política do município.

Daniel Vilela permaneceu no local por cerca de uma hora, período em que conversou com diversas autoridades e lideranças presentes, além de atender com atenção todos que se aproximaram. Em seguida, falou com a imprensa e destacou a importância de Haley Margon para a política local, estadual e para o MDB.

Velório de Haley foi realizado no Ginásio Internacional de Catalão

“O Haley foi uma grande referência para todos nós, um homem que sempre balizava a política equilibrada, de bom senso e, principalmente, de muita competência. Nós do MDB temos muito orgulho da história dele; foi um grande colaborador da construção da imagem e da credibilidade do nosso partido”, afirmou.

O vice-governador ressaltou ainda o vínculo pessoal e político entre Haley Margon e sua família, lembrando da amizade com o ex-governador Maguito Vilela.

“Venho aqui, além de vice-governador, na condição de presidente estadual do MDB, trazer o nosso reconhecimento e homenagem. Meu pai foi um grande amigo dele, e eu cresci ouvindo as mais belas palavras em relação ao Haley”, completou Daniel Vilela.

Daniel Vilela conversou com Letícia, filha de Haley, durante o velório, prestando condolências à família

Adib fala da sua relação com Haley

Também participou do velório o ex-prefeito de Catalão e atual secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, que fez um emocionado pronunciamento ao destacar o legado deixado por Haley Margon.

“Primeiro, o Haley foi um grande líder político de Catalão, da nossa região e inclusive de Goiás. Segundo, era um visionário, um homem que enxergava muito à frente”, destacou.

Adib relembrou ainda a trajetória pública de Haley Margon, que ocupou cargos de grande relevância ao longo da vida política.

“Foi vereador, prefeito construtor desta cidade, deputado federal, secretário da Fazenda no governo Iris Rezende e secretário-geral do Ministério da Agricultura. Para mim, ele é um espelho, junto com Iris Rezende, para tudo aquilo que também construí em Catalão”, afirmou.

O secretário concluiu ressaltando a relação de proximidade e admiração entre as famílias.

“Dona Joaninha dizia nos palanques que eu era o filho político que eles não tiveram. Ele jamais será esquecido por todos nós.”

Adib no velório de Haley, ao lado de Daniel Vilela e Haleyzinho, filho mais velho do ex-prefeito de Catalão

Homenagem e reconhecimento do vereador Jair Humberto

O velório de Haley Margon foi marcado por comoção, respeito e reconhecimento ao legado político e administrativo deixado por um dos nomes mais importantes da história de Catalão e de Goiás.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal manifestou, em nome de todos os vereadores, profundo pesar pela perda e destacou a relevância do ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado federal para o município.

“É um momento de muita tristeza, mas também de reflexão. Haley deixa para nós um legado de retidão, de trabalho e, acima de tudo, de amor por Catalão. Mais do que os cargos que ocupou, foi um cidadão que sempre se preocupou com o próximo. Catalão perde hoje uma de suas maiores referências políticas e humanas”, afirmou.

Também prestou homenagem o ex-deputado federal Haley Margon Vaz, que relembrou a convivência e a parceria construída ao longo de anos de atuação política.

Vereador Jair Humberto no velório de Haley Margon

“Falar do Haley é falar de uma vida dedicada ao serviço público com extrema competência. Caminhamos juntos por muitos anos, partilhando sonhos e projetos para a nossa região. Ele tinha uma visão administrativa privilegiada, conseguia enxergar soluções onde muitos viam apenas problemas”, destacou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário