Início » Deputado do PT é preso suspeito de encostar pênis contra mulher em aeroporto

Deputado do PT é preso suspeito de encostar pênis contra mulher em aeroporto

de Antônio Paulino
7349 visitas

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (2), o suplente de deputado estadual do Ceará Pedro Lobo (PT), após denúncia de importunação sexual feita por uma passageira durante um voo que saiu de São Paulo com destino a Juazeiro do Norte.

De acordo com a PF, a vítima procurou os agentes assim que a aeronave pousou no aeroporto da cidade cearense, relatando que o episódio teria ocorrido ainda durante o trajeto. Diante da denúncia, policiais federais ouviram a passageira e testemunhas que estavam no voo.

Com base nos depoimentos colhidos, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual. O parlamentar foi conduzido para os procedimentos legais e o caso seguirá sob investigação.

Em nota, a defesa de Pedro Lobo afirmou que o ocorrido teria sido resultado de um “mal-entendido” durante o desembarque, atribuindo a situação ao ambiente de aglomeração, pressa dos passageiros e intensa movimentação de bagagens. Os advogados sustentam que os fatos serão esclarecidos no curso do devido processo legal.

O episódio em apuração será esclarecido com responsabilidade e respeito. Toda denúncia deve ser tratada com seriedade, e a verdade será estabelecida a partir da apuração criteriosa dos fatos”, diz o comunicado.

Procurado, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará informou que está acompanhando o caso e buscando compreender os detalhes da ocorrência, mas que, por ora, não se manifestará oficialmente.

Pedro Lobo assumiu o mandato de deputado estadual em agosto de 2024, na condição de suplente, após a renúncia de Nizo Costa (PT). A vaga pertence ao deputado Moisés Braz, atualmente à frente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário