INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » A atleta de Catalão, de 13 anos, da equipe BBGA, conquista medalha de ouro em Torneio Nacional de Ginástica Artística

A atleta de Catalão, de 13 anos, da equipe BBGA, conquista medalha de ouro em Torneio Nacional de Ginástica Artística

de Antônio Paulino
589 visitas

A ginasta Gabriela Silva, de 13 anos, conquistou a medalha de ouro no individual geral da Categoria Juvenil, nível base, do Torneio Nacional de Ginástica Artística realizado neste fim de semana em Anápolis-GO. A atleta de Catalão faz parte da equipe de treinamento da Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA) e teve a maior nota na somatória da execução de todos os aparelhos. “Essa vitória me deixou muito confiante e esperançosa para as outras competições. Tenho me dedicado muito e busco um dia competir ao lado de ginastas como Simone Biles e Rebeca Andrade. Dedico a minha medalha ao meu pai que faleceu de Covid em 2021. Ele estaria muito orgulhoso de mim”, afirmou.

Outra atleta que também se destacou foi a catalana Emanuelle Amaro, de 15 anos, que ficou em terceiro lugar no individual geral da Categoria Adulto. “Estou muito feliz com meu resultado. Vou me dedicar cada vez mais para realizar meu sonho de chegar nas Olimpíadas. A ginástica é minha paixão e me trouxe mais foco, concentração e disposição”, contou.

Além das duas atletas, mais sete ginastas de 9 a 15 anos da BBGA representaram Catalão na 42ª edição do Torneio. Promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a competição é uma das mais importantes do país e reuniu mais de 800 ginastas de 19 estados brasileiros.

Com informações do Portal Zap Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário