Início » CRAC pode perder 12 pontos e ir para a lanterna da Série D do Campeonato Brasileiro

CRAC pode perder 12 pontos e ir para a lanterna da Série D do Campeonato Brasileiro

de Antônio Paulino
711 visitas

Segundo informações do Portal Futebol Interior, o site trouxe com exclusividade nesta segunda-feira (17), a notícia de que uma suposta irregularidade de um jogador do Crac-GO pode mudar a classificação do Grupo A7, que tem três paulistas. O atleta Lucas Barboza Rodrigues foi denunciado por ter defendido três clubes em competições nacionais da CBF.

No início da temporada, Lucas Barboza defendeu o Botafogo-PB, atuando uma partida na Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o Águia-PA.

Depois se transferiu para o São José-RS, onde jogou duas partidas pela Série C, no empate sem gols com o Floresta-CE e na derrota por 2 a 1 para o Náutico.

Por fim, foi para o Crac-GO, onde autou por três jogos na Série D: na vitória por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba e derrota para o Patrocinense-MG por 2 a 0.

O QUE DIZ O REGULAMENTO

O Regulamento Geral de Competições, no artigo 58, diz que “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

COMO FICA?

O Crac pode ser punido com a perda de até 12 pontos: três pontos para cada uma das três partidas em que o atleta jogou na Série D, além de não ser computado a única vitória que o time goiano obteve nesses três jogos.

O Crac é o atual quarto colocado do Grupo A7, com 18 pontos. Se confirmada a punição, ficaria com seis pontos, em oitavo e último lugar. Assim, a Ferroviária assumiria a quarta posição, com 17 pontos, e o XV de Piracicaba subiria para o quinto lugar, com 16.

Restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, Inter de Limeira (19), Ferroviária e XV de Piracicaba disputariam as duas últimas vagas. Isso porque Patrocinense-MG (24) e Maringá-PR (21) já estão classificados.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário