INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Wagner Lopes, com excelente currículo pelo futebol brasileiro e japonês, será o técnico do CRAC para a temporada de 2024

Wagner Lopes, com excelente currículo pelo futebol brasileiro e japonês, será o técnico do CRAC para a temporada de 2024

de Antônio Paulino
621 visitas

Na manhã desta terça-feira (10/10), o presidente de honra do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), Adib Elias, anunciou a contratação do técnico Wagner Lopes, que recentemente conquistou o título goiano pelo Atlético Goianiense. Com 54 anos de idade e nascido em Franca (SP), Wagner Lopes possui uma história notável no futebol brasileiro e japonês, ostentando dupla nacionalidade.

Wagner Lopes iniciou sua carreira como jogador em times paulistas em 2005, e ao longo dos anos, sua carreira como técnico decolou. Em 2012, ele atuou no Japão, onde atuou como auxiliar técnico no Gamba Osaka. No retorno ao Brasil em 2013, passou por equipes como Comercial e São Bernardo, e em 2014, teve experiências no Atlético Goianiense, Criciúma, Botafogo (SP), Bragantino e Goiás. No ano de 2016, treinou o Sampaio Corrêa e retornou ao Atlético Goianiense.

Japão e Brasil

Em 2017, Wagner Lopes voltou ao Japão, assumindo o cargo de técnico no Albirex Niigata. Em 2018, treinou equipes como Atlético Goianiense, Joinville e Paraná. Em 2019, retornou ao Atlético Goianiense e em 2020 passou pelo Botafogo de São Paulo. Em 2021, assumiu as rédeas do Vitória e do Vila Nova.

Lopes quase conquistou o título goiano em 2015 ele ficou muito próximo de levantar o caneco com o Goiás, mas foi demitido antes das semifinais, sua contribuição para o título foi gigantesca. Em 2019, o técnico foi campeão goiano com o Atlético Goianiense.

No Crac, Wagner Lopes assume a importante missão de liderar o time nas competições do ano que vem, Campeonato Goiano de 2024 e no Campeonato Brasileiro da Série D, para o qual o Crac já garantiu sua vaga. Vale destacar que se o Atlético Goianiense conquistar a Série B de 2023, o Crac assegurará sua vaga na Copa do Brasil de 2024.

Fonte: Zap Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário