INFRAESTRUTURA-NOVO
Início »  

 

de Antônio Paulino
13124 visitas

CMOC gera empregos e impacta a vida de famílias  

no Sudeste goiano 

Catalão, 2 de agosto de 2022 – A CMOC Brasil, empresa que atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, tem contribuído para o aumento dos números de contratação em Goiás. Em 2022, a empresa já abriu mais de 350 vagas de emprego direto, tendo impactado positivamente na vida de centenas de famílias do Centro-Oeste, em especial das cidades de Catalão e Ouvidor.  

Para todas as vagas oferecidas, a empresa primeiro promove processos seletivos internos, com uso de ferramenta que analisa desempenho que valoriza o crescimento interno dos empregados e oferece oportunidades de desenvolvimento de carreiras 

“A valorização do potencial de nossos talentos internos sempre é uma prioridade na análise de todas as vagas abertas. O processo é feito com base no DNA CMOC e usando nosso programa de recrutamento interno, o ‘Cresça Aqui’. Desta forma, conseguimos realizar mapeamentos, entrevistas e definições de oportunidades de crescimento profissional para os empregados e também para os interessados em participar de algum processo seletivo”, explica Liany Rebeca Anzola Alvarado, Coordenadora de Remuneração e Benefícios da CMOC Brasil.  

O “Cresça Aqui” é um programa que viabiliza transparência em todas as ações. Sua aplicabilidade no cotidiano da CMOC atende às necessidades de realocação de talentos e reconhecimento do empregado.  Foi por meio do “Cresça Aqui” que Flávia Adorno foi recentemente promovida à Vice-Gerente de Licenciamento e Meio Ambiente da empresa.  

“A CMOC faz parte da minha vida há pelo menos cinco anos. Formei em Engenharia de Minas pela UFG e pude continuar na cidade onde adoro morar. Passei por empresa de consultoria e prestei serviços pela Prefeitura, mas foi na CMOC que obtive mais ganhos pessoais e profissionais. A promoção é resultado de estudo contínuo, de trabalho em equipe, de sentimento de pertencer a uma empresa que me exige foco e ‘pensar fora da caixa’, como também reconhece os talentos locais e oferece possibilidades de carreira e, principalmente, de qualidade de vida”, afirma Flávia.  

“Portas de entrada” 

As empresas prestadoras de serviços (terceirizadas) também são “portas de entrada” para efetivação na CMOC Brasil. Mensalmente, essas terceiras têm aberto dezenas de vagas, a exemplo da empresa Crec-10. Em menos de 90 dias de atuação, já contratou 627 empregados – sendo 98% deles residentes em Catalão; e estão com 37 postos de trabalho para abrir o processo de vagas, entre eles para motorista e operador de máquina. 

O catalano Douglas de Assunção atualmente é Engenheiro de Processos da CMOC Brasil e foi admitido na CMOC Brasil após trabalhar em uma empresa terceirizada. “Comecei como prestador de serviços e tive os primeiros contatos com as rotinas da companhia. Participei de processo seletivo e fui contratado. Na CMOC, todo dia é dia de aprendizado! São novos projetos, tecnologias e também novas metas. Para quem sonha, como eu já sonhei, em trabalhar na CMOC, três dicas: resiliência, estudo e dedicação. Enquanto a oportunidade não surgir, espere e acredite, mas também estude e se capacite”, disse Douglas.  

Para os processos seletivos externos, a companhia tem parceria com a empresa Tallent Recursos Humanos, que é responsável pelo Recrutamento & Seleção em território nacional. As ações de captação têm três frentes:  

  1. Prioridade ao talento interno – realocação e promoção;  
  2. Empresas prestadoras de serviços (terceirizadas) – contratação de profissionais que já conhecem as rotinas e estão cientes do DNA CMOC; 
  3. Processo aberto para os candidatos externo – valorização de profissionais que preenchem os pré-requisitos e residem nas cidades em torno das operações.  

Serviço 

As oportunidades de trabalho da CMOC Brasil são diariamente atualizadas no site vagas.com e na plataforma do LinkedIn.  

Sobre a CMOC Brasil 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário