Início » A justa e merecida homenagem ao “Velho Guerreiro” João Netto de Campos

A justa e merecida homenagem ao “Velho Guerreiro” João Netto de Campos

de Antônio Paulino
319 visitas

A Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, realizou na manhã desta quarta-feira, 06, solenidade na Praça do Estudante, em frente o Colégio Estadual João Netto de Campos, onde foi colocado um busto de bronze homenageando um dos mais importantes e queridos políticos catalanos, o primeiro prefeito eleito da cidade, em 1946, quando o voto secreto foi aprovado pelo Congresso do país.

João Netto de Campos ocupou, ainda, o cargo de deputado estadual e durante sua trajetória de vida pública conquistou grandes e importantes obras para Catalão, entre elas a construção da Santa Casa de Misericórdia, ainda hoje um dos principais hospitais da cidade, o Colégio Estadual que leva o seu nome, aeroporto com linha regular de vôos para São Paulo, e também trouxe para Catalão a Companhia Prada de Eletricidade, que revolucionou o sistema elétrico na cidade.

O presidente da Fundação Maria das Dores Campos, e da Academia Catalana de Letras, Luis Estevam, fez a abertura do evento, relembrando passagens da vida do homenageado e seus feitos que muito contribuíram para o progresso de Catalão. Lá estavam muitos dos seus filhos e netos, como o médico e político Fernando Netto Lorenzo, que também contou histórias curiosas à respeito de seu avô. Centenas de alunos e professoras que hoje estudam e trabalham naquela unidade de ensino também ajudaram a lotar a praça.

O prefeito Adib Elias foi outro que lembrou passagens de sua vida política em que estava presente João Netto de Campos. Disse que foi ele (Adib) que mudou o nome da Avenida Presidente Médici, via que passa em frente o Parque de Exposição, para João Netto de Campos. O prefeito citou diversas atitudes e decisões de João Netto que marcaram a vida política de Catalão e destacou a importância da homenagem ao grande líder político.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário