Início » Árvore de espécie Ficus, condenada pelo Meio Ambiente, medindo cerca de 15 metros de altura, é cortada na Avenida Doutor Lamartine

Árvore de espécie Ficus, condenada pelo Meio Ambiente, medindo cerca de 15 metros de altura, é cortada na Avenida Doutor Lamartine

de Antônio Paulino
681 visitas

Uma árvore da espécie Ficus, medindo cerca de 15 metros de altura, foi cortada na manhã deste sábado, dia 27 de janeiro, por um empresa especializada, na Avenida Dr. Lamartine de Avelar, no Bairro Progresso, em Catalão. A derrubada da árvore foi autorizada pela secretaria de Meio Ambiente que fez uma análise e constatou que ela estava condenada e ameaçava cair sobre casas ali próximo.

Um morador que acompanhou o serviço contou que a proprietária do imóvel em frente fez todo o procedimento necessário para ter a autorização dos órgãos competentes e solicitou que a planta fosse retirada pela Prefeitura, mas não foi atendida na solicitação. Por isso, seguiu todas as orientações corretas para esses casos e ela mesmas contratou uma empresa e custeou o serviço, que teve que interromper o trânsito em uma das vias da avenida para que a árvore pudesse ser cortada e seus galhos retirados do local.

A informação é que a proprietária solicitou, inclusive, a presença de alguém da concessionária de energia, já que a rede passava em baixo do Ficus, porém nenhum representante da Equatorial apareceu para acompanhar e, se necessário, prestar alguma orientação pertinente. O serviço foi feito sem nenhum problema e o caso ficou resolvido.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário