Início » Cães e gatos vão receber vacina antirrábica em Santo Antônio do Rio Verde, neste sábado (21)

Cães e gatos vão receber vacina antirrábica em Santo Antônio do Rio Verde, neste sábado (21)

de Antônio Paulino
630 visitas

Os donos de cães e gatos do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, a 70 km de Catalão, têm um compromisso neste sábado (21): levar os pets para serem vacinados contra raiva. 

Das 9h às 15h, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no Centro Comunitário do Distrito para imunizar os animais.

_Importante:_

Só podem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses. Leve o cartão de vacina do seu animal (se não tiver, o cartão será fornecido pela equipe de vacinação).

A vacina protege contra raiva também os macacos e age interrompendo a transmissão do vírus, que pode até matar, tanto os animais quanto as pessoas.

A vacinação antirrábica de cães e gatos permanece sendo a principal ação de proteção dos animais contra a raiva e consequentemente de proteção ao homem”, disse Giovane Franco, diretor de Combate a Endemias da SMS de Catalão.

Catalão terá dia D de vacinação antirrábica

Em Catalão, a campanha terá um dia D de vacinação que ainda será divulgado. Mas se algum produtor rural ou morador quiser antecipar a vacinação dos seus cães e gatos, ele poderá ir até o Departamento de Combate a Vetores, que fica na Rua Coronel Afonso Paranhos, 557 (a rua estreita), no Centro, levando uma caixa térmica com gelo. Nesse caso, a aplicação da vacina é feita pelo próprio dono do animal.

Proteja seu animal de estimação, leve-o para ser vacinado!

Catalão, cidade que sonha e faz|

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário