Familiares e amigos do “Baiano do Espetinho“, que faleceu nesta sexta-feira, dia 03 de maio, promoveram uma grande mobilização na tarde deste sábado para pedir que a justiça seja aplicada com rigor contra um comerciante de Catalão que atropelou Baiano e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O fato aconteceu há 12 dias na Rua Mandaguari, quando Baiano, como era conhecido, foi atropelado voltando da igreja em sua bicicleta, pouco depois das 19 horas. O atropelador é dono de um viveiro de plantas e bastante conhecido em Catalão. Desde o dia do fato a cidade vive um clima de comoção que se acentuou nesta sexta-feira quando Baiano morreu na Santa Casa, onde estava internado, em razão dos ferimentos.
O autor do acidente e morte de Baiano não prestou socorro, fugiu do local e só se apresentou à polícia quatro dias após. Pela atitude covarde do autor do crime, os familiares e amigos estão se mobilizando, como neste sábado, quando foi organizada uma carreata pelo centro da cidade, pedindo que a justiça seja aplicada nesse caso para servir de exemplo.
A carreata fez uma parada em frente a delegacia de polícia e se encerrou na Avenida Farid Miguel Safatle, ao lado da Banca do Amarelo, onde Baiano, por muitos anos, todas as tardes tinha um ponto de venda de espetinhos muito frequentada.