Início » Catalão e Goiânia vão receber festival de teatro gratuito para a infância e juventude

Catalão e Goiânia vão receber festival de teatro gratuito para a infância e juventude

de Antônio Paulino
1563 visitas

Grupos artísticos interessados em propor espetáculos e oficinas para participação no Festival de Teatro para Infância e Juventude podem se inscrever até o próximo dia 28 de abril. O Festival acontecerá entre os dias 20 e 30 de junho e proporcionará à comunidade infanto-juvenil de Goiânia e Catalão apresentações teatrais e atividades de educação e formação artística.

No próximo mês de junho, as cidades de Goiânia e Catalão terão a oportunidade de participar gratuitamente das atividades do Festival de Teatro para Infância e Juventude, que promoverá atividades de formação e apresentações artísticas. A ideia do Festival, produzido pela Anthropos Companhia de Arte, é desenvolver atividades de democratização cultural para estimular a participação da comunidade infanto-juvenil na vida artística das cidades.

Durante os dias do evento, a comunidade em geral poderá participar de apresentações de espetáculos artísticos e de oficinas de iniciação artística. “O Festival de Teatro para a infância e a juventude visa sensibilizar e desencadear ações eficazes e dinâmicas capazes de despertar e envolver principalmente os jovens e crianças em processos culturais nos quais a criação, a discussão, a imaginação e a fantasia estejam presentes e contribuam para a construção de instrumentos de transformação da realidade”, explica o coordenador geral do projeto, Diogo Aguiar.

Em cada cidade, o Festival é organizado em duas ações articuladas e integradas:

  • O Programa de Ações educativas, que consiste na realização de 8 oficinas para a difusão do conhecimento da linguagem teatral para a comunidade e para o estreitamento das relações entre artista e público.
  • A programação artística, que é o ponto alto do projeto e promoverá a apresentação de 15 espetáculos teatrais infanto-juvenis com temáticas cênicas, que exploram o lúdico e o brincar como ponto de partida de comportamentos humanos criativos para melhor habitarmos este mundo. “Esse é o momento em que a arte celebra a comunidade humana e a vida no que ela tem de mais belo e dignificante”, explica o coordenador artístico do projeto, Constantino Isidoro.

Até o dia 28 de abril, as inscrições para grupos artísticos proporem espetáculos e oficinas para participação no festival permanecem abertas. As propostas podem ser apresentadas pelo link https://forms.gle/JJeuhK5SBdEhiUiA9.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário