Início » Catalão receberá entre os dias 16 e 20 de outubro, o atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER

Catalão receberá entre os dias 16 e 20 de outubro, o atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER

de Antônio Paulino
596 visitas

Catalão receberá o atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER, com o objetivo de atender pacientes portadores de necessidades especiais, que necessitam de órteses, próteses, coletes, calçados e palmilhas ortopédicas. A prestação dos serviços terá abrangência regional, atendendo a cerca de 150 pacientes das 18 cidades que compõem a Regional da Estrada de Ferro, incluindo Catalão.

A base do atendimento já está sendo montada na cidade. A coordenação é da Prefeitura de Catalão, liderada pelo Centro Especializado em Reabilitação Dr. Roberto Antônio Marot (CER II), em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Os pacientes precisam estar regulados junto ao SUS e portar laudo médico para serem atendidos.

A abertura oficial do programa em Catalão será na próxima segunda-feira (16), às 13h30, na UBS Dr. William Netto Faiad, que fica localizada no Bairro Copacabana. A carreta da Oficina Ortopédica Itinerante ficará na cidade até 1º de abril. A expectativa é atender até 30 pacientes por dia.

O secretário de Saúde do município, Velomar Rios, destacou a importância do serviço para a região. “É uma alegria podermos receber a Oficina Ortopédica Itinerante, pois essa equipe não vinha a Catalão há muito tempo. Assim, podemos beneficiar as famílias de baixa renda, não só da cidade, mas de toda região, que dependem dessas próteses.”

Pacientes de outras cidades

Para serem beneficiados, os pacientes das 17 cidades que pertencem à Regional da Estrada de Ferro devem comparecer ao Centro de Regulação do seu município, munidos dos documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço e relatório médico (originais e cópias). O órgão se encarregará de encaminhar toda a documentação para o CER de Catalão, via e-mail. Já os pacientes de Catalão deverão se dirigir diretamente ao CER II, que fica localizado na Rua Vereador Geraldo Gentil Ayres, nº 152, bairro São José (fica próximo ao CRAC). O órgão se encarregará de encaminhar toda a documentação para o CER de Catalão, via e-mail (cercatalao@gmail.com).

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário