Nesta quinta-feira, 22 de agosto, foi realizada a cerimônia de encerramento dos alunos dos cursos de Costureiro Industrial – Tecido Plano e Soldador no Processo Mig Mag, promovidos pelo projeto “Mais Um Sem Dor – Qualificação Social e Profissional”. O projeto é uma colaboração com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e é oferecido pela Escola SENAI de Catalão.
A cerimônia contou com a presença de diversos representantes da indústria regional, entre eles o Supervisor de Engenharia de Fábrica da John Deere Brasil, David da Silva Borges, a Supervisora de Solda, Giovanna Torres, o Engenheiro de Solda, Ezequiel Diniz, e a Supervisora de Solda, Priscila Castro. Também estiveram presentes representantes da empresa Kirin Serviços, como o Coordenador de Recursos Humanos, José Soares de Albuquerque, e Priscila Rodrigues de Jesus. O evento ainda foi prestigiado pelo Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Thiago Cândido, representando o presidente do sindicato e Conselheiro do SENAI, Carlos Albino de Rezende Júnior, e pelo proprietário da Integrar Serviços e Consultoria, Ricardo Bertoldo de Mello Duarte.
Esse evento marca um importante avanço para as instituições envolvidas, tendo como objetivo capacitar e formar profissionais para um mercado de trabalho mais diversificado e inclusivo. A presença de representantes da indústria na cerimônia proporcionou aos formandos valiosas oportunidades de networking. Como resultado, três participantes já saíram da solenidade com entrevistas agendadas para possíveis oportunidades de emprego, fortalecendo a ligação entre a educação técnica e o mercado de trabalho.