Início » CIMEHGO alerta para o risco de pancadas de chuva e vento forte com possibilidade de raios em Goiás, incluindo Catalão

CIMEHGO alerta para o risco de pancadas de chuva e vento forte com possibilidade de raios em Goiás, incluindo Catalão

de Antônio Paulino
735 visitas

Após vários dias de intenso calor, Catalão experimentou uma mudança no clima, apresentando temperaturas mais amenas desde a noite deste domingo (19/11). A previsão do tempo para hoje indica que a combinação de calor e umidade propiciará a formação de pancadas de chuva em Catalão e em diversas regiões de Goiás. Isso resultará em uma redução nas temperaturas máximas, podendo atingir até 32ºC, enquanto a umidade relativa variará entre 35% e 90%.

Há aviso de possibilidade de risco potencial para a formação de chuvas fortes, rajadas de vento e raios. Quanto ao prognóstico semanal para o Estado, a combinação de calor e umidade favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva em diversas regiões.

Em Catalão, na madrugada de hoje 20/11, as rajadas de vento alcançaram aproximadamente 42,5 Km/h, registrando 9 mm de chuva. Essas informações foram fornecidas pelo professor Rafael de Ávila Rodrigues do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT, com base nos dados do CIMEHGO/INMET.

Com informações do Blog do Badiinho

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário