Início » Colégio Mãe de Deus, de Catalão, celebra conquista de seus alunos na OBMEP 2023

Colégio Mãe de Deus, de Catalão, celebra conquista de seus alunos na OBMEP 2023

de Antônio Paulino
1002 visitas

Três alunos do Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus destacaram-se na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023, conquistando medalhas e menções honrosas. Antônio Lino da Costa Júnior brilhou com a medalha de Ouro na OBMEP Regional e Prata na Nacional. Frederico de Menezes Pires da Silva e Paulo Henrique Garcia da Costa Júnior conquistaram, respectivamente, medalha de Bronze na Regional e Menção Honrosa na Nacional.

Essas conquistas ganham ainda mais destaque diante da grandiosidade da competição. A OBMEP 2023 registrou números impressionantes, reforçando o compromisso do Brasil com a excelência em matemática:

Número de Escolas: Participação recorde de 55.300 instituições.

Abrangência Municipal: Alcançou 5.563 cidades, representando 99,87% dos municípios brasileiros.

Participação Estudantil: Mais de 18,3 milhões de alunos engajados na competição, evidenciando o amplo interesse e envolvimento com a matemática em todo o país.

Essas conquistas não são apenas individuais; são um motivo de orgulho para toda a comunidade educacional. Parabenizamos Antônio Lino da Costa Júnior, Frederico de Menezes Pires da Silva, Paulo Henrique Garcia da Costa Júnior e todos os participantes da OBMEP 2023 por seus esforços e dedicação.

O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus celebra junto à comunidade esses feitos notáveis, e a OBMEP 2023 fica marcada como um momento de destaque na jornada educacional desses jovens talentosos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário