Início » Eleição do Conselho Tutelar leva milhares de pessoas à faculdade UNA neste domingo em Catalão

Eleição do Conselho Tutelar leva milhares de pessoas à faculdade UNA neste domingo em Catalão

de Antônio Paulino
493 visitas

Está acontecendo nesta domingo, (01/10) a eleição do Conselho Tutelar de Catalão. A votação teve início às 08horas e se estende até às 17 horas, no prédio da Faculdade UNA, localizada no bairro Santa Cruz. Assim como nas eleições tradicionais, todos que se encontram com a situação eleitoral regularizada perante a Justiça Eleitoral podem participar do pleito votando nos candidatos.

A eleição do Conselho Tutelar tem uma particularidade que permite que o eleitor vote em até 5 candidatos. Em Catalão são 12 pessoas disputando uma das 5 vagas, e na manhã deste domingo um grande número de pessoas procuraram a UNA para votar. A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que em Catalão é presidido por Edmilson Mariano.

Der acordo com ele, os eleitos nesse domingo tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024 para um mandato de 4 anos. Para se candidatar a uma vaga no Conselho, a pessoa precisa ter curso superior e no seu currículo constar que o interessado possui trabalho prestado nas causas em defesa da criança e do adolescente. O Conselheiro Tutelar é uma atividade remunerada e em Catalão o vencimento gira em torno de R$ 5.600,00.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário